Resultado SISU 2020

Sonha em cursar uma boa faculdade e totalmente gratuita como a pública? Para isso você já sabe que deve fazer o ENEM e depois ficar de olho no Resultado SISU 2020 para conferir se foi ou não selecionado. Depois do Resultado SISU 2020 que vai acontecer toda a etapa da matrícula e o aluno finalmente vai poder fazer o curso dos seus sonhos.

Além da universidade pública com o SISU é possível entrar em universidades privadas com uma bolsa de até 100%. O aluno tem chance de ter uma vaga pela SISU duas vezes ao ano. Em nosso artigo de hoje você vai entender um pouco mais como funciona.

Resultado SISU 2020

Resultado SISU 2020


Como Funciona o SISU 2020

O SISU 2020 é um programa de responsabilidade do Ministério da Educação e do governo federal. O SISU é uma plataforma informatizada que cuida de todas as questões de:

  • Vaga;
  • Notas de corte;
  • Lista de chamada e;
  • Afins.

Para participar o aluno precisa se cadastrar oficialmente, escolhendo até duas opções de curso. A nota de corte deve sempre ser verificada pelo aluno, para ele ter noção se a vaga pretendida poderá ser preenchida por ele.

Quando o Resultado SISU 2020 saí o aluno ainda não está matriculado. Para isso ele precisa ir na universidade com todos os dados exigidos para efetivar a sua matrícula.


Quem pode participar do SISU 2020?

Assim como qualquer outro programa, o SISU possui alguns requisitos de participação. Através do mesmo são oferecidas vagas a estudantes em instituições pública.

Confira abaixo as exigências para que você possa se inscrever:

  • Ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio, atingindo no mínimo 450 pontos;
  • Não ter zerado a redação.

Resultado SISU 2020

Lendo o edital você consegue saber a data que o Resultado SISU 2020 vai sair, no dia indicado você deve seguir alguns passos para conferir se foi convocado.

  • Entre no portal do SISU;
  • Faça login informando os dados necessários juntamente com a senha;
  • Vá até “boletim online”;
  • Veja se foi selecionado em alguma das opções de curso.

No caso de aluno que não conseguiu nenhuma vaga no programa, é possível realizar a inscrição na lista de espera do SISU.

Documentos Necessários

Ao final da inscrição SISU, no momento de confirmação da sua participação no programa, são exibidos os documentos exigidos pelas universidades. Através desta lista você pode conferir os documentos que irá precisar apresentar caso seja aprovado em determinada instituição de ensino. É importante se organizar e separar a documentação o quanto antes.

Se no momento de consulta Resultado SISU 2020 você percebeu que caiu na lista de Espera, deverá ficar atento. Pois a lista é divulgada depois da chamada regular do programa. Por isso, o indicado é que você acompanhe a convocação por meio do site da própria universidade.


Nota de Corte SISU

Quando se fala sobre nota de corte dentro do SISU, fala-se de uma nota mínima tirada no ENEM 2020 para que o aluno possa ser selecionado para o curso e instituição escolhida por ele.

Com essa nota de corte mínima, o aluno tem chances de ser convocado ao curso que deseja. Mas lembrando que ainda sim ela não é uma garantia. Já que outras pessoas podem atingir muito mais do que mínimo, por exemplo.

Os alunos que não tem a nota mínima dentro do curso que deseja pode mudar de curso dentro do prazo de inscrição. Lembrando que a nota de corte pode ir mudando todos os dias. Por isso é preciso um acompanhamento diário no site oficial.


Lista de Espera SISU 2020

Como mencionado, todos aqueles alunos que não foram aprovados na chamada regular do programa, poderão se inscrever para participar da lista de espera do SISU.

Como o nome sugere, essa lista é para que os alunos esperem desistências dentro do curso escolhido, por exemplo. Há uma ordem de classificação dentro dessa lista.

Para poder participar o aluno deve fazer a inscrição para a lista de espera no site oficial.

Para ter mais informações sobre o Resultado SISU 2020 continue em nosso site.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply