Para auxiliar os brasileiros a iniciar ou continuar os estudos, existe o Mais Bolsas 2020, um programa do Governo Federal que tem como objetivo oferecer acesso à educação de qualidade a estudantes de baixa renda. A qualificação é de extrema importância, ainda mais no cenário de crise econômica atual, sendo assim, confira maiores informações sobre o Mais Bolsas 2020 abaixo.

É por essas e outras que programas como o Mais Bolsas são fundamentais, pois eles fazem grande diferença na vida dos estudantes. O programa Mais Bolsas é uma iniciativa do Governo Federal, que tem como intuito aumentar o acesso dos estudantes brasileiros a uma educação de qualidade.

Mais Bolsas 2020
Mais Bolsas 2020

Se você ainda não conhece o programa, agora terá a oportunidade de saber como ele funciona. Me acompanhe pelos próximos parágrafos e se em algum momento surgir alguma dúvida é só utilizar os comentários ao final para enviar a sua mensagem para que possamos interagir, combinado? Então vamos lá!

✓ Veja quais as novas regras para se inscrever nos programas:


Mais Bolsas 2020

O programa Mais Bolsas 2020, como o próprio nome sugere, é uma iniciativa privada com parceria firmada com diversas instituições de ensino em todo o país. Seu objetivo principal é oferecer bolsas de estudo aos estudantes interessados que desejam continuar os seus estudos.

Mas infelizmente não contam com o dinheiro suficiente para arcar integralmente com as despesas referentes as mensalidades cobradas pelas faculdades e universidades.

Programa Mais Bolsas
Programa Mais Bolsas

A porcentagem de desconto das bolsas varia de instituição para instituição, mas várias delas oferecem em torno de 50% de desconto chegando até a 70%. As bolsas de estudo do programa Mais Bolsas 2020 são distribuídas conforme a categoria/modalidade de ensino, as quais são as seguintes:

  • Educação Básica
  • Graduação
  • Pós-Graduação.

Como Funciona o Programa

O programa funciona por meio de uma plataforma digital que pode ser acessada diretamente NESSE LINK. Nesta plataforma você logo encontra três menus em que deve escolher a modalidade de ensino, curso ou então a instituição desejada.

E no próprio portal você fica sabendo qual é a porcentagem de desconto dada por cada instituição e consequentemente curso oferecido. Algumas delas variam em torno de 35% a 50%, mas a porcentagem de desconto pode chegar a incríveis 75%!

Assim você pode realizar o seu sonho e estudar em uma excelente instituição de ensino com uma mensalidade bem mais reduzida.

Se você se interessou e deseja se inscrever no programa é só ler atentamente o próximo tópico deste artigo.

VEJA TAMBÉM:


Inscrição Mais Bolsas 2020

Para se inscrever no programa Mais Bolsas é bem simples, rápido e fácil, uma vez que todo o procedimento inicial é realizado diretamente no site oficial. Então, se você se interessou e quer fazer a sua inscrição para obter uma bolsa é só fazer o seguinte:

  • Acesse o portal Mais Bolsas clicando aqui;
  • Escolha a modalidade de curso desejada;
  • Escolha o curso ou série;
  • Pague a primeira mensalidade para que seja confirmada a sua inscrição;
  • Feito isso, emita o documento de vínculo ou “Carta de Aprovação”;
  • Dirija-se pessoalmente até a instituição de ensino para fazer a sua matrícula.
Inscrição Mais Bolsas 2020
Inscrição Mais Bolsas 2020

Com o programa Mais Bolsas fica mais fácil realizar o seu sonho. Para ter ideia, ele já contemplou milhares de estudantes brasileiros que desejam continuar os seus estudos, mas que não tinham condições financeiras suficientes para arcar com todas as despesas.

Agora ficou mais fácil e simples, pois com a plataforma do Mais Bolsas você escolhe o curso e instituição desejada, se inscreve para concorrer a bolsa e dentro do próprio site fica sabendo se foi aprovado ou não.


Quem pode se inscrever no Mais Bolsas 2020?

Como você viu até agora, o programa Mais Bolsas é excelente para quem gosta e precisa estudar. Como o acesso e obtenção de bolsa é um procedimento simplificado se comparado com outros programas ele não deixa de ter as suas regras.

Para participar da seleção de bolsas do programa é necessário que o candidato se enquadre nas seguintes situações:

  • Não possuir vínculo educacional com a instituição de ensino que deseja ganhar a bolsa de estudo (com exceção para os casos de alunos que estão cursando a graduação e pretendem ganhar uma bolsa de pós-graduação)
  • Não ter condições financeiras para pagar integralmente as mensalidades do curso pretendido.

Bolsas oferecidas pelo Mais Bolsas 2020

O programa Mais Bolsas oferece centenas de oportunidades para as mais diversas modalidades educacionais como, por exemplo:

  • Educação Básica
  • Administração
  • Pedagogia
  • Ciências Contábeis
  • Gestão de Recursos Humanos
  • E muito mais.
Bolsas oferecidas pelo Mais Bolsas 2020
Bolsas oferecidas pelo Mais Bolsas 2020

Não perca tempo, acesse agora e se inscreva. Boa sorte!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *